Tratamento de Flacidez

A flacidez da pele surge quando ocorre o processo de enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam a firmeza da pele. A flacidez ocorre naturalmente com a maturidade, mas em alguns casos a flacidez acontece devido a influências genéticas, distúrbios hormonais ou por questões hereditárias.

 

Além destas causas, outros fatores que colaboram para a flacidez da pele são o excesso de banho de sol, falta de alimentação balanceada, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, tabagismo, sedentarismo, gravidez e obesidade.

 

A flacidez pode ocorrer em várias regiões do corpo como nas pernas, braços, abdômen e glúteos. É sempre válido lembrar que uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares são hábitos que podem amenizar este incômodo estético. Mesmo atividades moderadas como caminhadas leves, ir a pé ao trabalho ou utilizar a escada ao invés do elevador podem contribuir para uma melhora nas regiões onde necessitem um fortalecimento das fibras musculares. Porém nem sempre só essas mudanças de hábitos podem dar conta de seu problema, tendo que recorrer a um especialista ou à uma Clínica especializada.

 

Quando ocorre a flacidez da pele, é necessário estimular a região para que as fibras voltem a ficar firmes. Neste caso, na rede de Clínicas Vanessa Silveira você poderá fazer o tratamento estético para acabar com a flacidez, através de um equipamento de ultrassom de alta potência com três cristais emissores conectados a um aplicador com a tecnologia “Floating Head” possibilitando movimentos individuais. Como a própria especialista Vanessa Silveira, Diretora da rede de Clínicas aponta : “O objetivo é estimular a região flácida proporcionando mais firmeza entre as células, o resultado é uma pele com aspecto mais jovem e firme”. Após realizar seu Mestrado na Alemanha, Vanessa Silveira retorna ao Brasil com o conhecimento, a técnica, os procedimentos e todos os equipamentos necessários para o tratamento de flacidez que são utilizados em sua rede de Clínicas.